27 fevereiro 2006

Punk-rock no Porto

Sabado de tarde fui a um concerto na rua do Almada, nº555. Varias bandas portuguesas, só consegui ver duas. Motornoise e Fora de Serviço. Fez-me voltar aos meus tempos de jovem inconsciente, punk rocker, metaleiro, nos gostavamos de tudo o k desse pra abanar a cabeça. Foi bom voltar a ter as mesmas sensações de antigamente. O mosh, o ambiente, o sitio, tudo estava perfeito. Para uma review completa vão aqui e vejam o post "De volta a casa. Não podia ter sido melhor.".

Irmaos Catita

Sexta-feira, dia 24.02.06, 10 horas da manhã, recebo uma chamada de um colega meu. "Podes-me vir buscar à estação?" diz-me ele, eu digo-lhe que sim. Ao que ele me presenteia com a seguinte mensagem "Olha, os Irmãos Catita vão estar hoje na Casa da Música e o bilhete custa 5 euros". Vamos, foi a minha primeira reacção. O sítio eu conheço, sala 2 da Casa da Música, é espetacular, o preço é irrecusável. Tratei da compra e assim foi. Concerto marcado para as 23:00, começou as 00:00. O resto é por conta dos Irmãos Catita, o espetáculo é fenomenal. Cheio de convidados, Phil Mendrix, Suzy, o palco enche-se quase ás custas de João Vieira, mas a banda é muito boa. Adorei.



24 fevereiro 2006

Fantasporto 2006


Então ninguem se lembrou do Fantasporto!!! Aqui fica a lembrança para um dos melhores festivais de filmes de terror e não só.
Começou no dia 20/02/06 mas é hoje a abertura oficial, e acaba no dia 05/03/06. recomendo a toda a gente, não há só filmes de terror em cartaz, algumas estreias, e o ambiente é muito bom.

22 fevereiro 2006

Selfish Cunt

Gostava só de mencionar a presença dos Selfish Cunt no Porto, no dia 17/02/06. Eu, pessoalmente, gostei da banda, da música, apesar de quase ninguém saber como iria ser o concerto. São londrinos, fundados em 2003 por Martin Tomlinson, actor de teatro na altura e Patrick Constable que tocava numa banda rock artistica de nome Dirty Snow. Com um nome provocativo criaram um concerto explosivo, onde a irreverência do vocalista Martin Tomlinson faz o espétaculo. As letras das músicas são agressivas e politicas. Contam com um albúm, "No wicked heart shall prosper". Editado pela Horse Glue, que tem no seu catalogo outra banda underground, os Pink Grease, ao bom estilo do seu patrão, Barry 7, que pra quem não sabe é um dos elementos dos Add N To X.

20 fevereiro 2006

The Gossip



Os Gossip estão nestas andanças à 5 anos. Denominam-se uma banda punk. Oriundos dos EUA são compostos por três pessoas, Brace Paine (guitarra), Hannah Blilie (bateria), Beth Ditto (voz). Têm 3 albuns, Movement, That's not what i heard e o mais recente Standing in the way of control, um disco cheio de ritmo, que dá vontade de pular, a voz de Beth em algumas músicas parece saida da Motown dos anos 50. Ja tocaram com bandas sonantes como Sonic Youth, White Stripes, Yeah yeah yeahs, Le tigre e Jon Spencer Blues Explosion. De fazer notar o single Standing in the way of control, que tem uma edição em vinyl, dance 12" com uma remix pelos Le Tigre com artwork de Brace & Kim Gordon.

18 fevereiro 2006

Amizades...

Eu sei que este pequeno texto tem sido utilizado várias vezes pela comunidade da net, mas é quase uma verdade e posso afirmar que seguramente farei os possiveis para não acontecer e sinto que tenho amigos que o farão também...

"Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! -"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

17 fevereiro 2006

Bauhaus

Hoje é dia de Bauhaus no coliseu do Porto. E eu não vou ver....

The Weather Man


Vi este filme recentemente. Um filme muito substancial, com uma participação excelente de Nicholas Cage. A luta entre o sucesso profissional e a vida familiar fazem deste filme uma realidade cada vez mais existente no nosso quotidiano. Por vezes não vemos o mais óbvio. E a felicidade nem sempre é atingida...

Brit Awards

É sempre bom mencionar. Apesar de não gostar muita das ondas do cenário musical actual. Este é sempre um evento a considerar. Vivas para os Kaiser Chiefs. E valeu a pena pela actuação de Prince.

16 fevereiro 2006

Podcast

Descobri uma nova sensação da net, o podcast. Um colega meu, em conversa, falou-me do programa de um comediante, o Ricky Gervais, similar a um programa de rádio, que esta disponibilizado no site do próprio em dois formatos, sendo um deles em podcast. Podcast é um termo para a maneira como é distribuido atraves da net os varios programas existentes. Adaptado da palavra "Broadcast", utilizado pela radio e tv, é "transmitido" para a internet, "sintonizado" com programas como o iTunes e dai para o iPod. Alguns dizem ser a rádio do futuro. Eu ja me tornei adepto. Alem dos varios programas radiofonicos existem tambem programas de video, como os Simpsons. A possibilidade de ouvir ou ver conteudos quando e onde nos apetece é em meu ver muito apelativa. Quem não gostaria de ouvir o "MQ3", do Miguel Quintão na Antena3 quando desse mais jeito? Já existe em podcast a rubrica do Nuno Markl, "Há vida em Markl". A TSF já disponibiliza 3 programas. Descobri assim um podcast português de mal-dizer, o Diz Que Disse, muito bom, de uns rapazes que aqui andam há algum tempo, para mostrar que o amador tem um forte lugar neste mundo do podcast. Para quem for religioso, deita-se tarde e gostava de ter ido à missa de domingo mas a cabeça tava mais pesada por causa daquela bebida toda... visitem o site da Paroquia do Bombarral, tambem tem um podcast, se Maomé nao vai à montanha , a montanha vem a Maomé. Mas noutros campos, o Ricky Gervais já atingiu recordes neste momento e tem o podcast mais "sacado" da net, com uma media de 261,670 downloads por episodio. O programa é absolutamente hilariante, recomendo vivamente, são apenas três pessoas que fazem comentários sobre tudo, com o Ricky Gervais, Steve Merchant e Karl Pilkington -o "tolo da aldeia"- com 30m por episódio, as gargalhadas sao imensas. Visitem o site aqui, registem-se, se nao tiverem iTunes, podem ouvir em mp3, mas aconselho a quem queira procurar mais sobre podcast a ir à Apple e sacar o iTunes. Existe muito podcast pelo mundo fora. A aldeia global nunca foi tao grande!

08 fevereiro 2006

Yorn

Recentemente adquiri um numero de telemovel novo e decidi escolher a Yorn. Sempre usei Vodafone, da altura em que ainda era telecel... adiante, por isso a escolha, foi aí que me deparei com uma situação que nunca estava à espera.
Existe um tarifario na Yorn intitulado "Rede 10", ou seja, escolhe-se 10 numeros para os quais se liga mais e ficam as chamadas para os mesmo mais baratas. Ora aqui encontrei o meu problema, quem escolher!? Da variedade de amigos que tenho tinha que limitar as minhas preferências a 10!
E agora? Quem serão os que mais vou ligar? É um discriminação! De repente tens que realmente seleccionar os amigos mais importantes. E o que dizer quando não ligas para um amigo porque ele não faz parte da tua "Rede 10"? "Olha, eu não te liguei porque nao fazes parte da minha rede 10..." - o que é que ele vai pensar? "Não sou assim tão amigo deste gajo!!".
O próprio nome, "Rede 10", é um bocado intuitivo de algo underground, uma organização escura, "A REDE", "tas metido na rede...", como uma mafia... O site é em tons de preto e vermelho. Os anuncios são negros.

Que mais posso dizer... fui apanhado também...