Eu sei que este pequeno texto tem sido utilizado várias vezes pela comunidade da net, mas é quase uma verdade e posso afirmar que seguramente farei os possiveis para não acontecer e sinto que tenho amigos que o farão também...
"Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! -"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
13 comentários:
Parece que tudo o que ele disse faz parte de nós. O texto é fantástico, como todos os dele.
Por mim, cá estarei.
tenho 1 lagrima no canto do olho
ass: Bonga
LOL
Ainda me custa a acreditar que seja mesmo um texto de Pessoa... já li isto em muitos outros sítios - assinados também com F.P. - mas há qualquer coisa que falha... o conteúdo não deixa de ser verdadeiro mas a forma, bem, há na forma qualquer coisa esquisita. Talvez seja eu a delirar!
Também acho Mé, não parece, mesmo um texto dele, mas está fantástico na mesma.
O estranho é que não é nada erudito e filosófico, como os de F.P.
Se calhar há, por aí, uma "apropriação"...
Beijos
pessoal o F.P. nao e de Fernado Pessoa, mas sim de Francisco Pereira ou Fernando Pedroso... se estivesse assinado por exemplo por nuno silva, ninguem o reencaminharia... ja pessoa....
Tá explicado, Ruben! Parecia-me estranho, realmente! É que não deixa de ser um "lugar comum" e Pessoa é tudo menos isso.
Situação resolvida. O texto pode ser apreciado pelo seu conteudo. Eu só fiz referência a Fernando Pessoa porque encontrei noutros sitios e queria mostrar o seu autor.
nuno o pronto socorro de serviço... rapaz tu agora pareceste a acp literaria!!!bem hajas!! es pequenito mas es mexidito!!!
nao fui eu que escrevi essa merda toda lamechas... ja agora... vai 1 bica no nicola??
Mas era possivel fazer um texto mais absuro de algum pseudo-escritor qq de esquina ? Se isto é literatura que vale a pena ler eu vou ali e já ca venho ler.
Parabéns por este texto. A vida tem o poder de afastar as pessoas e nós temos o poder de a travar.
No entanto, infelizmente, acho que a maioria de nós vai acabar a dizer: "Estes eram meus amigos."
Always look at the bright side of life.
e por causa destas coisas que existe o hi5... graças ao hi5 tu tens 1 carteira de amigos e qd estiveres a ver o perfil de outro tu das por ti a dizer : ja há, ja há, ja há, falta, falta, ja há.... louvado seja a hi5!!!
Enviar um comentário