04 abril 2006

Tamos lixados




A ver pelos recentes acontecimentos, quem fizer download de música vai ter o cerco apertado.

Portugal Diário
Cotonete
Jornal de Notícias
Diário Digital

Parece que vamos ter que começar a comprar discos na feira. E pra quem não tiver possibilidades, ou os discos disponíveis não serem a gosto, pode sempre ouvir música nas rádios fabulosas existentes no nosso país.
Aquilo que as editores estão preocupadas é com as vendas dos discos, os artistas são penalizados com o facto de as pessoas não comprarem, a miséria que ganhavam com a venda dos discos fica assim ainda mais pequena, e já não podem aguentar as tabelas de preços das playlists das rádios.
Muito bem, os artistas devem ser recompensados pelo seu trabalho. E as bandas mais pequenas não devem ser penalizadas por isso. Vão é ter que passar a fazer mais concertos, visto não haver outra maneira de os ouvir, ou passamos a ter as lojas de discos cheias de pessoas só pra escutar albuns.
A música nacional tá a perder com esta pirataria, não é pela qualidade, ou pelas apostas das editoras nas bandas a lançar, é esta pirataria que faz com que as pessoas deixem de ir a concertos, onde as bandas realmente ganham dinheiro. Um ultraje.
Vamos parar com esta PIRATARIA!

3 comentários:

ben-u-ron79 disse...

e pena o carnaval ja ter passado pois tava mesmo a precisar de comprar quer 1 pala quer 1 perna de pau...dass, quer dizzer: arggghh

Jonas Pintas disse...

A gasolina também é cara e não é por isso que eu a roubo.

Anónimo disse...

It's always about money!!!