Afinal fui a Paredes de Coura por 2 dias. A primeira foi na Segunda, dia 14.08.06, e foi só para acompanhar o meu colega na sua sessão de DJ. Foi fabuloso.
A segunda foi na Quarta, dia 16.08.06. Quando lá cheguei estavam a actuar os Eagles of Death Metal. Tempo bom. Sol. Algum frio e umas quantas nuvens. Lá me juntei à gang que já lá estava. As histórias sobre a noite anterior eram simplesmente deliciosas. Água nas tendas, roupa molhada, a desilusão de Morissey. Muita chuva durante os concertos. Mas ali estavamos nós e a chuva prometia como um político.
Parecia uma concentração de agricultores. Impermeáveis e galochas era a moda deste ano em Paredes de Coura. E os Eagles a "rockar" o tempo todo. O sol ainda rondava o céu por esta altura. Entram os Gang of Four com a guitarra estridente e o volume alto. Velhos mas não muito. Ainda tivemos uma pequena demonstração de uso de utensílios de cozinha enquanto Jon King(Vocalista) destruia um micro-ondas. Acabaram com o hit "To hell with poverty".
Continuamos nas bebidas, sem chuva, e a excitação de tentar aproveitar todo o tempo que ali estava. A noite já se tinha instalado e entram os Yeah Yeah Yeahs no palco. Para um concerto muito bom. Simples e eficaz. Karen O é uma animal no placo e o resto da banda da-lhe som do qual ela se alimenta para fazer o espetáculo.
A esta altura sou levado para comer qualquer coisa porque o organismo não se alimenta só de líquidos. Após uma boa conversa com uns espanhóis. Voltamos ao concerto porque os Bloc Party ja enchiam o palco para dar um concerto cheio de boa música e uma novidade do segundo album. Mais uma pequena e pausa e entram os We Are Scientists. Vimos apenas duas músicas e foi o suficiente. O cansaço e pouca disposição para ver a banda levou-nos a ir embora. Ainda fiquei para um pouco mais de conversa e uma bebida e toca a fazer a viagem de volta para casa.
Valeu a pena.
5 comentários:
já eu estive por lá na noite da grande chuvada ;)
bjs
Este blog é q é fixe, um post por mes...
só para estragar a média:
ouvi dizer que o ratinho ainda não regressou de paredes de coura...
Hey! Vê se me envias um e-mail para eu te remeter umas fotos do passado sábado no Radio. Abraço!
Entao que é feito do "gajo" porreiro que conheci?? Ve se atendes o telefone ou respondes a um e-mail. Ninguem é perfeito e temos os nossos qs, mas podemos nos falar, certo?
Sara
Enviar um comentário