20 março 2006

Quem quer um terreno na Lua?




Com todos os avanços da tecnologia a ideia de viajarmos pelo espaço parece cada vez mais real. Visto isto já há quem "venda" terrenos na lua, em marte e em venus.
Um senhor chamado Dennis Hope vende estes terrenos. Em 1980 o senhor Dennis Hope, mais conhecido como "The Head Cheese", presidente da "Lunar Embassy", enviou cartas para as Nações Unidas, os Estados Unidos e a antiga União Soviética a reclamar propriedade da superficie do todos os planetas e luas do nosso sistema solar, excepto a terra, visto haver uns tratados, o "Outer Space Treaty" e o "Moon Treaty" que impedem qualquer governo de reclamar terrenos em corpos celestiais mas não impede nenhuma empresa ou privado a esse efeito, não obtendo resposta nenhuma por parte destes orgãos.
A legalidade disto tudo? Parece um bocado dubiosa! O dinheiro realizado com esta operação? É astronómico.
Mas não tenham problemas, ainda há terrenos à venda. E podem já comprar um dominio de internet extraterrestre. os .ln, .le, .moon, .venus já estão à venda. Sem esquecer o .space.
Vão a:

www.lunarembassy.com
me.moonestates.com

4 comentários:

Fabiana disse...

Marte, eu vou comprar Marte!

ben-u-ron79 disse...

eu nao compro mas se alguem quiser eu arrendo 1 t2+1 com vista para o sol... preço d'amigo...

Ricardo Salazar disse...

hey rato e se for in uranus?

ben-u-ron79 disse...

acho que ai ele ate te da usofruto espaço para usares e abusares...